Buscar
  • Saymon César

O Motivo Que Faz Você Não Vender Como Afiliado

Nos artigos anteriores, vimos o que são os gatilhos mentais e quais são os seis principais utilizados por produtores e afiliados digitais em suas vendas pela internet.


Você já deve ter percebido a importância de cada um e como eles poderiam servir para que você faça diversas vendas como afiliado. Contudo, será que você está ciente do motivo que faz com que muitos não obtenham êxito, mesmo conhecendo os gatilhos mentais?


Falaremos um pouco sobre isso para que você não cometa tal erro.



Quem é você?

Imagine que um completo desconhecido vem até a sua casa oferecer veneno contra baratas e ratos, prometendo erradicá-los em poucos dias.


Se o seu lar sofre com esse problema, você provavelmente já teria procurado um serviço especializado, e não aguardado um vendedor bater na sua porta. Além disso, você estaria disposto a dar crédito a uma pessoa que nunca viu na vida para tratar de um problema tão sério?


Outros fatores também entrariam em questão neste mesmo exemplo. Se esse mesmo vendedor oferecesse um produto barato, você provavelmente desconfiaria da qualidade. Ou, se o preço fosse alto, você pensaria dez vezes antes de correr o risco e perder dinheiro.


Já deu pra entender qual é o gatilho mental envolvido nesta história? Se ainda não, basta verificar o tópico abaixo.



A autoridade como gatilho essencial

É possível que você desperte numa pessoa o gatilho mental da autoridade no primeiro contato? É evidente que sim, mas a assertividade é bastante complexa. Se você não for um vendedor nato, dominando técnicas de persuasão, será difícil fazer isso acontecer.


A primeira coisa que você deve se preocupar em fazer é gerar o gatilho mental da autoridade nas pessoas. Quando afiliados tentam vender sem nunca ter realizado o ofício, é muito comum que falhem.


Ou seja, dentre os seis principais gatilhos que citamos, este deve ser sempre o seu foco. A forma como se posiciona para as pessoas, gera valor e agrega conhecimento fará com que elas tenham muito mais confiança na sua promessa de venda, e também na do seu parceiro de afiliação.



Como gerar autoridade na internet?

Não hesite em conquistar audiência da forma que mais se sentir seguro. Já falamos aqui no blog como você deve se focar em um canal primeiramente, dominá-lo e, só então, expandir.


O mais importante é que as pessoas lhe enxerguem verdadeiramente como um autoridade no assunto que deseja abordar, e que isto esteja diretamente relacionado ao produto que precisa revender.


Por isso, escolha hoje mesmo um canal em que gostaria de começar. Seria um blog? Uma página no Facebook? Um canal no YouTube? Não importa. Apenas comece e faça as pessoas se interessarem pelo que você tem a dizer e, portanto, no que você tem pra vender.

0 visualização

© 2019 Carreira Online. Todos os direitos Reservados

Siga a gente:

  • White Facebook Icon