Buscar
  • Carreira Online

Descubra Como Você Pode Começar Um Negócio Na Internet - Ainda Que Não Conheça Nada Do Assunto.


A quantidade de pessoas interessadas em abrir negócios pela internet cresce exponencialmente. Mas tais números não acompanham o índice de empreendedores que conseguem seu espaço como autoridade na web, faturando milhões em campanhas aparentemente fáceis. 

Por trás dos grandes nomes do empreendedorismo digital, também estão diversas modalidades e métodos que fazem as pessoas sonharem com resultados gigantescos em curto espaço de tempo. Mas, para conseguir tal feito, é necessário conhecer as opções disponíveis para que você não caia em armadilhas. 

O Carreira Online traz hoje uma das fortes tendências da internet e que pode ser uma boa solução para você, sobretudo se ainda não possui um negócio digital e está tentando encontrar meios de começar. 

Os Afiliados Digitais

Você certamente já viu vendedores de cosméticos, roupas, cursos etc. que representam comercialmente determinadas instituições para captar vendas. Obviamente, eles são comissionados, ou recebem salário ou outros benefícios, deixando seus resultados bastante evidentes para quem os contrata. 

Um Afiliado Digital nada mais é que um representante de um profissional ou empresa que possui um ou mais negócios em ambiente 100% online. Cada vez mais pessoas estão aderindo a esse caminho pelas possibilidades de ganhos rápidos e muitas vezes altos. 

A maior tendência no momento para se tornar Afiliado Digital está nos cursos online. Promover os chamados produtores de conteúdo online rende grande movimentação financeira, mas está longe de ser uma saída fácil. O trabalho precisa ser tão ou mais intenso que o do próprio criador de um curso, principalmente por que as pessoas precisam confiar na indicação do afiliado. 

Para que isso seja possível, é necessário todo um trabalho de engajamento de público, construindo alguns pilares importantes:

Geração de conteúdo constante em sites, blogs, listas de e-mai ou redes sociais, para que as pessoas possam conhecer o afiliado, passarem a lhe dar credibilidade e, só então, aderir a alguma das suas ofertas. Isso significa estabelecer um relacionamento com o público, procurando saber seus objetivos, problemas para empreender e como construir conteúdo sempre relevante;


Conhecimento profundo do produto digital ofertado, sendo recomendável que o afiliado também o experimente (compre) para entender a melhor forma de fazer vendas autênticas e seguras;


Construir uma marca sólida e que, preferencialmente, leve o seu próprio nome. 



Em quanto tempo afiliados conseguem resultados?

Não existe uma resposta pré-fixada para tal pergunta, mas não espere grandes resultados caso não execute um trabalho constante (e muitas vezes em tempo integral) em pelo menos três meses, principalmente se você está começando do zero. 

Construir autoridade na internet demanda tempo e esforço incansável até alcançar o objetivo. Estar presente no maior número possível de redes sociais relevantes, ter um bom site que possa abrigar sua opinião e expor seu nome como autoridade pode fazer toda a diferença na consolidação de um negócio. 

Outro fator importante é a consistência. Imagine que você deseja saber notícias sobre diversidades e entra num grande portal, como UOL ou G1, e simplesmente não encontra notícias atualizadas por alguns dias. Que tipo de atitude você vai tomar caso isso continue se repetindo? 

A resposta é clara: estes sites logo deixarão de ser parte da sua rotina de leitura. E esta é a falha mais comum entre aqueles que pretendem iniciar uma carreira online, normalmente por serem mal orientados em apenas pensar nas possibilidades de altos ganhos financeiros.

É necessário lembrar que o êxito é dependente do esforço. E que não haverá resultados expressivos se sua linha de ação não estabelecer uma constante. 

3 boas dicas de como se tornar um afiliado

Algumas dicas são importantes para que você consiga evoluir como um afiliado. As principais são:

- Mantenha o foco em um tipo de produto digital. Ou seja, se você tem interesse em divulgar cursos sobre gestão financeira, procure produtores que ofereçam soluções neste segmento;

- Pesquise o público-alvo do seu produtor digital, avalie suas principais necessidades e passe a planejar conteúdo que resolva as questões mais relevantes;

- Não tente usar muitas redes sociais ao mesmo tempo, principalmente se você está começando. Primeiramente, procure ter um bom site com blog e escolha uma ou duas redes sociais no máximo. Conforme consolidar o público-alvo na rede social escolhida, passe para uma nova.


Se você tem interesse em se tornar um afiliado, recomendamos o curso de Alex Vargas, que explica como você pode começar um negócio digital do absoluto zero.

Clique aqui para verificar a proposta. 


33 visualizações

© 2019 Carreira Online. Todos os direitos Reservados

Siga a gente:

  • White Facebook Icon