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Como Se Tornar Um Afiliado Procurado?

Você sabia que o caminho para se tornar um afiliado pode ser tão ou mais extenso que o dos produtores digitais?


Provavelmente, você já viu por aí inúmeros sonhos vendidos à carreira de afiliados, e como você pode ser um recordista de comissões, alcançando a independência financeira sem grandes esforços. Mas será que isso é verdade?


Neste artigo, vamos falar sobre alguns pontos fundamentais para que você possa fazer a carreira de afiliado valer a pena, embasado na realidade dos fatos e sem promessas mirabolantes.



O que produtores e afiliados digitais têm em comum?

Você não deve ter lido em muitos lugares sobre o grande esforço necessário para se tornar um afiliado, muito menos que você pode trabalhar tanto quanto os produtores e até mesmo investir valores consideráveis para alcançar resultados expressivos.


Um produtor digital precisa de autoridade para fazer com que as pessoas acreditem e comprem em seu produto, e o afiliado deve passar exatamente a mesma imagem. Para isso, é preciso captar a atenção das pessoas através da audiência, o que invariavelmente necessitará de investimentos em compra de tráfego, sobretudo no Google e nas redes sociais.


Estamos falando, sim, de investimentos bastante similares aos de alguns produtores digitais e, em alguns casos, até superiores, para que você possa viver apenas com a fonte de renda de afiliado.


Além disso, mesmo não produzindo o conteúdo dos cursos online, por exemplo, é extremamente necessário que o afiliado tenha um nível equivalente de conhecimento sobre o que estará oferecendo. Do contrário, pode ser responsabilizado pelo comprador como o vendedor de um curso que não atendeu suas expectativas e, inclusive, ser acionado judicialmente, dependendo do que foi prometido.


Outro ponto em comum entre produtores e afiliados é a expertise nas ferramentas disponíveis na web para divulgação. Ou seja, para ganhar evidência e alcançar as pessoas certas, o afiliado precisa conhecer os truques dos softwares de Ad Network que auxiliam nas vendas de seus negócios online.



A autoridade do afiliado

Muito além da publicação de anúncios, está a maneira como o afiliado se posiciona no mercado digital.


Basicamente, as pessoas precisam entender que seguem uma pessoa com convicções claras e promessas coerentes. E, muitas vezes, basta um pequeno deslize para que uma nuvem definitiva paire sobre o afiliado. Daí a importância de se conhecer tão bem o produto que pretende anunciar, bem como o que ele entrega.


Posicionar-se bem significa fazer com que sua audiência enxergue valor inerente no seu trabalho, motive-se com seus conteúdos e recomende seu trabalho para outros, criando um ciclo interminável de captação de novos seguidores e clientes.


Podemos dizer que, para conquistar autoridade digital, quatro estratégias são necessárias:


  • Atração: Que tipo de estratégia você utilizará para fazer com que as pessoas enxerguem seu trabalho como algo icônico? Esta etapa é muito importante pois é onde você enxerga seu público-alvo, suas necessidades e quais são os canais ideais e possíveis para que você utilize em benefício próprio;

  • Conteúdo: Após analisar as estratégias de atração, é hora de planejar o conteúdo, que pode vir de diversas formas: fan pages no Facebook, um blog, canais no You Tube etc. Se a estratégia de atração foi bem montada e você conseguiu identificar as necessidades dos seus potenciais clientes, não terá problemas em engajá-los;

  • Relacionamento: Manter o público engajado não significa criar conteúdo e deixar as pessoas soltas. Elas precisam se sentir únicas e valorizadas. Você já deve ter visto canais no YouTube, por exemplo, onde os produtores sequer interagem com os comentários dos usuários. Por menor que seja esta interação, quanto mais ela acontecer, mais as pessoas entenderão que valerá a pena sempre acompanhar e participar daquela rede, pois suas opiniões são ouvidas / lidas. Além disso, procurar o cliente após converter alguma ação de venda é sempre uma boa forma de mantê-lo confiante de que você está se importando com seu bem-estar.

  • Diferenciação: O mercado evoluiu muito. Antigamente, para ter um diferencial, bastava ter qualidade. Hoje, as coisas são bem diferentes. Além da qualidade, o que o torna único como afiliado? O que vai fazer as pessoas priorizarem você ao invés de outros influenciadores digitais? Além dos três pontos citados anteriormente, alcançar o fator de diferenciação significa abrir um leque de possibilidades que podem estabilizar sua carreira online de vez.


Como começar a ganhar autoridade?

Primeiro, planeje cada passo. Crie sua estratégia de atração, roteirize os conteúdos que produzirá, prepare a sua linha de relacionamento e, principalmente, crie seu fator de diferenciação.


Apenas com todas estas definições bem determinadas, passe a executá-las no campo de batalha. Porém, é sempre bom lembrar que qualquer estratégia exige ajustes corriqueiros e que você vai errar no meio do caminho. Mas não se preocupe; com a devida persistência e consciência dos pontos falhos e positivos, sua carreira de afiliado deslanchará.



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Leia também nossas dicas para começar uma carreira online como afiliado, mesmo que você não saiba nada sobre marketing digital.

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