© 2019 Carreira Online. Todos os direitos Reservados

  • White Facebook Icon

Siga a gente:

Buscar
  • Saymon César

A Importância dos Gatilhos mentais Para Afiliados

No marketing digital, é comum ouvir falar sobre os gatilhos mentais e o poder de vendas que eles possuem.


No entanto, apenas saber quais são esses gatilhos não transforma leads em clientes. É preciso entendê-los e também saber o momento mais apropriado para utilizá-los.


O Carreira Online vai fazer você entender mais sobre a parte conceitual dos gatilhos mentais e como você pode fazer para utilizá-los no momento certo.



A origem dos gatilhos mentais

O estudo dos gatilhos mentais ganhou notoriedade com o psicólogo Robert B. Cialdini, autor do best-seller "As Armas da Persuasão", em seu estudo detalhado sobre a jornada de compra das pessoas e quais são os padrões que as levam a realizar tais ações.


A denominação dos gatilhos mentais é conhecida no marketing pelo autor do "Product Launch Formula", o milionário Jeff Walker, que sintetizou o uso destes recursos psíquicos de forma ordenada para vender seu curso online e hoje é um ícone no assunto.


O resultado do trabalho de Jeff fez com que o mundo conhecesse as possibilidades de vendas em diversos nichos, sobretudo no âmbito digital, e é utilizado por grandes autoridades do marketing digital na atualidade.


No Brasil, o "PLF" de Jeff Walker foi introduzido por Érico Rocha, e já ajudou centenas de pessoas a alcançarem resultados impressionantes, muitas vezes com um faturamento previsto para um ano alcançado em apenas sete dias.



O que são gatilhos mentais?

Tratam-se de recursos comunicacionais que atingem diretamente o sistema límbico do cérebro humano - responsável pelas nossas emoções -, fazendo com que a decisão de compra tenha valor afetivo para o público-alvo, e portanto menos racional.


Por si, este é motivo pelo qual é comum que as autoridades do marketing declarem a enorme responsabilidade de se usar gatilhos mentais de forma consciente, sem o intuito de manipular, mas sim, de persuadir as pessoas para a realização do ato de compra.


Embora haja citações de até cinquenta gatilhos mentais disponíveis, os mais comuns estão numa lista de trinta. As maiores autoridades do marketing costumam usar somente seis deles para atingirem faturamento milionário em suas campanhas.



Como os gatilhos mentais se aplicam aos afiliados?

Produtores digitais, normalmente, já são completamente conscientes da utilização dos gatilhos e os utilizam das mais diversas formas: textos de e-mails, anúncios em redes sociais, roteiros em vídeos no YouTube, páginas de venda etc.


Assim, os afiliados podem utilizar esses artifícios para vender os produtos digitais dos quais são parceiros, criando sua própria linha de comunicação para que os gatilhos sejam usados de forma adequada e gerem vendas.


11 visualizações